segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pós-operatório, primeiros dias!

UM HORROR, TERRÍVEL!!!

Sim é isso mesmo, por mais que eu tenha lido, pesquisado, visto videos sobre a cirurgia, nada me preparou para o que eu passei.

Fui pra sala de cirurgia as 8h do dia 01/05/2014, a anestesista da equipe do meu médico era uma maor de pessoa, eu estava morrendo de medo, chegava a tremer de nervosa, ela me sedou e eu me acalmei um pouco, depois só lembro de uma mascara de oxigênio e no segundo depois ela me acordando avisando que já tinha acabado, bate um alivio ver que a gente ta viva nessa hora viu, mas que passa logo depois que começa a tremedeira, no meu caso vomito e náusea, depois que voltei pro quarto senti um pouco de dor, nesse ponto é confuso, vc confunde dor com fome, a sensação é a mesma, me levantei da cama pra andar, passei mal, e foi um auê entre as enfermeiras, pressão caiu, desmaiei, que susto, mas depois me senti um pouco melhor e fiz minha primeira "caminhada" no corredor por volta das 20h. Dormir foi outro tormento, costume sempre foi dormir de bruços ou de lado, tive que dormir de barriga pra cima, o que resultou em cochilos de hora em hora...

No segundo dia foi um pouquinho melhor, uma dica não receba visitas nos dois primeiros dias, a menos que você não tenha vergonha de soltar pum na frente deles, porque a gente fica uma maquininha de soltar pum viu...kkkkkk

No segundo dia andei mais e comecei a usar um aparelhinho pra melhorar a respiração, tem médicos que pedem pra usar antes, eu comecei no segundo dia, ele funciona com você puxando o ar pela boca e tem que levantar 3 bolinhas, eu comecei levantando 1 e estou melhorando conforme vou usando. Ainda confundia muito a dor com a fome e nesse dia comecei a dieta, não consegui fazer o que a nutri falou, não consegui beber tudo o que levaram, mas o médico disse que era normal e que era pra eu fazer o que eu conseguisse.

Me recusei a tomar o Tramal pra dor, eu já tive uma experiencia horrível com ele e nunca mais espero precisar tomar, resolvi administrar a dor do jeito que deu, as caminhadas ajudam muito e comecei a andar a cada 2 horas, tive febre de sexta pra sábado e me apavorei com medo do médico não me deixar vir embora, mas graças a Deus tive alta no sábado e agora estou em casa e me sentindo muito melhor.

Depois conto um pouco sobre a dieta da Fase I.

Foco no resultado, esse é meu lema...


2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Vi que temos várias coisas em comum, e estava pesquisando no google sobre o tibolona pos bariatrica e encontrei seu blog. Meu médico não quer que eu tome a tibolona e gostaria de saber se estas tomando. Como estas? Quantos kgs já perdeste? Também tenho endometriose, fiz histerecto total ano passado e há 14 dias a Bariátrica. aguardo>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu nunca tomei nada, agora pós bariátrica só tenho tomado a proteína e o suplemento vitamínico receitados pelo médico e a nutricionista, siga as orientações do seu médico, ele é a melhor pessoa para informar o que é melhor para sua recuperação. Força e foco no objetivo!!!

      Excluir