segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pré-operatório da bariatrica

Passei 2 anos pesquisando e tomando coragem para fazer a cirurgia de redução de estomago. Depois de inúmeras pesquisas e algumas amigas que fizeram, resolvi tomar coragem e começar os preparativos, mas achei que fosse ser mais rápido, minha primeira consulta com o gastro foi em dezembro, e só agora que consegui marcar a data da cirurgia para 01/05.
No começo a demora estava me deixando ansiosa, mas pensando positivo foi mais um tempinho pra me preparar, agora com a aproximação da data, tenho sentido aquele medinho normal, afinal é um procedimento cirúrgico com anestesia geral, então não é brincadeira, o frio da barriga é inevitável.
A demora se deu por conta de todas as consultas com especialista e exames necessários, além é claro do acompanhamento com psicologa que é fundamental.
Passei com endocrinologista que pediu mais exames do que eu tinha feito na vida inteira, foram 16 tubinhos de sangue, praticamente uma doação. Depois o cardiologista que teve a coragem de pedir teste ergometrico, agora pensem em uma pessoa que pesa 120kg e é completamente sedentária andando em uma esteira, foi a treva, não consegui nem 4 minutos...kkkkkkk... mas era necessário, depois a consulta com nutricionista que fala como será a nova alimentação pós-cirurgia e finalmente as consultas com o psicologo.
Todos tem que emitir um laudo atestando que você está apto a fazer a cirurgia, se estiver tudo ok, é marcar e aguardar.
Todas as pessoas que eu conheço e que fizeram dizem que se arrependem de não terem feito antes, que é dificil mudar os hábitos, e que os resultados dependem de nós mesmo, porque apesar da limitação fisica, quando não mudamos nosso estilo de vida sempre acharemos um jeito de burlar as regras.
Espero ser forte e que os resultados sejam positivos...
Bom é isso... Boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário