quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um resumo da minha história

Abr/09 - Dia 23 de abril senti uma dor muito forte na região do abdomem, depois de 6 horas no PS descobriram que eu tinha um cisto hemorrágico no ovário direito que media 5cm e eu estava apresentado uma infecção no sangue que poderia se espalhar para os outros orgãos, fui encaminhada pra cirurgia imediatamente onde a médica viu que além do cisto eu tinha aderencias no intestino, ovário e utero. Fiquei internada por 8 dias com medicação forte para conter a infecção no sangue. Sai do hospital bem, sem nenhum sintoma, nenhuma dor.

Set/09 - Voltei a sentir fortes dores na região lombar no mês de julho, mas achei que fosse dor na coluna, passei no ortopedista mas o diagnóstico dele não justificava a dor que eu sentia. Depois de 10 dias a dor se localizou no baixo ventre, começou como uma cólica mas a 15 dias ela se intensificou ao ponto de ser insurportavel, os analgésicos não faziam mais efeito. Fui pro PS no dia 08 e depois de uma ultra detectaram um cisto no msm ovário mas agora com quase 7cm, me desesperei e comecei a chorar. Depois de 5 meses de uma cirurgia e recuperação dificeis, recebi a noticia que teria que passar por tudo de novo, diagnóstico: endometriose severa(não tem cura, mas tem tratamento pra aliviar os sintomas), no meu caso mais uma cirurgia de emergencia realizada no dia 09, depois mais uma noticia, tiveram que retirar minhas trompas e o meu ovário direito e uma parte do esquerdo, fiquei sem chão, chorei muito e ainda choro, vou passar por um tratamento dificil por 6 meses depois disso mais uma cirurgia e depois mais tratamento... Dias dificeis estão por vir, mas tenho fé que vou sair vencedora.

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALEÇE.

Se Deus me deu essa batalha pra lutar, é pq acredita que posso vencer.

Dez/09 - Acho que Deus está com a balança quebrada....rsrs... Janeiro começa e bateria de exames, mais uma cirurgia, agora mais agressiva com internação por no minimo 7 dias só a base de soro, sem poder comer nada... O vida dificil... Mas no fim de um jeito ou de outro tudo dará certo....

Abr/10 - A cirurgia de janeiro foi de longe a coisa mais dificil pela qual passei até hoje, fiquei 10 dias internada, 3 na UTI e 5 na Semi- Intensiva, senti dores atrozes nem morfina dava conta, a cirurgia durou 6 horas e tiveram que fazer um corte de 30 cm na minha barriga, sai da mesa de cirurgia sem meu utero, sem o ovário que tinha restado e sem 16 cm do meu intestino. Passei 7 dias sem comer e beber absolutamente nada. Sai do hospital sem forças, acabada e triste por nunca mais poder ser mãe.

Hoje estou oficialmente na menopausa aos 34 anos e fazendo reposição hormonal, é muito dificil as ondas de calor são quase que insuportaveis, o meu humor ta pior que montanha russa, não durmo direito, estou deprimida e desanimada.

Não sei o que Deus quis me mostrar com toda essa provação, só sei que a cada dia vejo o quanto posso me superar...


OBRIGADA PELO CARINHO E ORAÇÕES QUE TENHO RECEBIDO DE PESSOAS ESPECIAIS...AMO CADA UMA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!

2 comentários:

  1. ola Adri acabei de er o seu blog, eu também passei pelo mesmo processo que vc praticamente na mesma epoca, fazem 3 meses que fui operada teno 35 anos e acho que sei bem o que é todo esse martirio...obrigado por postar tantas informaçoes,força pra vc tá.

    ResponderExcluir
  2. Deus não te deu a enfermidade, a Biblia diz em João 10:10 ( que o diabo veio matar, roubar e destruir...mas Jesus veio dar vida e vida com abundancia diz em Isaias 53:4,5 Verdadeiramente Jesus levou as nossas dores e enfermidades e pelas pisadoras fomos sarados)

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir