terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Meu relato pós-cirurgico

Minha cirugia inicialmente estava pré agendada para o dia 20/01 por causa de um exame que eu tinha que fazer (ecocolonoscopia) que estava agendada pro dia 08. Mas eu estava com um quadro agudo de dor, nem morfina estava melhorando, então minha GO junto com o gastro resolveram que eu fosse internada de emergencia no dia 05, e no dia 07 fizeram a cirurgia que inicialmente era pra retirada de 3 cistos, 1 mioma peq. que estava na parede uterina, retirada das aderencias e tbm um pedaço do intestino que estava com uma lesão de 5 cm, tudo seria feito por video, mas infelizmente tiveram que mudar os planos por causa de complicações e acabaram fazendo por laparotomia msm um corte enorme de um lado a outro, mas a cirurgia foi bem sucedida, me encaminharam pra UTI onde fiquei por 2 dias terriveis, e depois pra Semi-intensiva onde fiquei por mais 5 dias. Minha médica no dia seguinte a cirurgia foi me ver e falar sobre a cirurgia e me disse que não deu pra salvar nada, ela teve que tirar tudo infelizmente, meu ovário esq. o restinho de ovário direito que eu tinha, meu utero pois tinha adenomiose ( oq ainda não tinha sido detectado) e foi retirado 15 cm do intestino.

A recuperação é MUITO DIFICIL, dói pra caramba nos 3 primeiros dias, msm estando medicada a minha movimentação na cama era horrivel, só conseguia dormir de barriga pra cima, aliás até hoje 12 dias depois ainda sinto dor pra deitar de lado e de bruços nem pensar... Chorei horrores não vou negar, e sem falar do jejum absoluto que tem que ser feito, nem senti falta de comida não mas de água, era horrivel ficar com a boca seca o tempo todo só passando gaze molhada... MAs depois lá peo 4º dia a coisa começa a melhorar, ai já pude levantar da cama, tomar banho no banheiro me sentar um pouquinho.... 23:55 (0 minutos atrás) excluir Dri F.
começei a poder beber agua e comer gelatina, nossa foi um alivio o 1º gole de agua...rsrs...

Mas só quando voltei pra casa msm 9 dias depois da minha internação é que realmente começei a me sentir melhor, agora estou bem, ainda sinto um pouco de dor não posso comer sólidos, estou na fase da papinha ainda mas só por mais 2 dias, e amanhã começo a tomar o remédio da reposição hormonal que terei que tomar daqui pra frente por todos os dias, pra aliviar os sintomas da menopausa precoce.

Mas estou feliz e confiante, espero realmente que tudo tenha acabado e que eu daqui pra frente possa voltar a ter uma vida feliz e sem dor.


A lição que tirei dessa experiencia é a de que NÓS SOMOS CAPAZES DE SUPERAR TODO E QUALQUER OBSTÁCULO, pois eu achava que não estava preparada pra enfrentar essa cirurgia, mas graças a Deus consegui enfrentar tudo e venci.

Um comentário:

  1. Minha querida amiga, você é uma vencedora, sempre!!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir