segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dicas para consulta com um médico novo

"Você precisa garantir que seu ginecologista tenha conhecimento sobre a endo, quero dizer realmente conhecer a endo. De outra forma você poderá voltar ao ínicio do processo de novo. Então pesquise e pergunte sobre o médico.

Tenha idéia do que você quer agora e do que você quer alcançar a longo prazo.

Você quer engravidar agora ou não ?

Você quer algum remédio para a dor, para parar de menstruar ? Estude todas as opções possíveis.

Você precisará passar por cirurgia ? Quais as razões e porque ? Converse com seu médico a respeito do que você quer e do que precisa ser feito.

Anote todas as dúvidas, incluindo as perguntas que quer fazer. Anote seu histórico médico por data, faça isso de modo bem simples. Coloque o nome dos médicos anteriores, o que você sabe sobre a endo. Se quiser faça uma cópia para seu médico e guarde uma com você afim de atualizar sempre. Escreva uma lista com todos os seus sintomas, e novamente faça 2 cópias, uma para você e outra para seu médico.
Tudo isso ajudará você a ganhar tempo na consulta e quando o ginecologista te perguntar sobre seu histórico você não terá esquecido de nada... e nem ele.

O seu medico dirá a você o que ele pensa sobre o tratamento que você deverá seguir, se você não concorda e pensa em fazer algo diferente, então diga. Você precisa estar apta a trabalhar junto com seu ginecologista e não lutar contra ele.

Veja as perguntas a seguir:

Você se sente confortável conversando com seu médico ?

Você acha que está participando ativamente de sua saúde com seu médico, ou você sente como se ele estivesse no comando ou inacessível ?

É importante encontrar um médico que tenha conhecimento e experiência em reconhecer e tratar a Endometriose.

Trabalhando juntos vocês pode, esperançosamente, encontrar o melhor caminho para tratar a sua endo."


Texto escrito por Ellen T.Johnson

Nenhum comentário:

Postar um comentário